Notícias Nacionais

O tema era “Amor em acção” e durante dois dias e duas noites foi disso que se tratou na VI Convenção da ASI Portugal que decorreu na semana passada em Lisboa. Desde quinta-feira à noite, dia 2, na Igreja Central, até ao fim da tarde de sábado, 4,  no auditório da Aula Magna da reitoria da Universidade de Lisboa, o amor activo esteve presente. Nas palavras e  nos gestos.

Ty Gibson, pregador internacional e conferencista principal, concluiu o seu ciclo de 4 sermões no sábado mostrando como a fonte do amor em acção é Jesus, que se esvaziou de Si próprio para vir salvar o homem. Na sexta-feira, nos vários seminários, o amor esteve subjacente: o cientista e empresário Rivelino Montenegro abordou o amor nos detalhes de Genésis 1:1 e como Jacó venceu Labão no laboratório de biogenética, o médico Viriato Ferreira falou do cuidado do Senhor em nos mostrar como ter uma vida saudável  e o pastor Juan Surroca de como o amor deve nortear o serviço dos ministérios leigos e a sua cooperação com a igreja institucional.

Foi também de amor em acção um dos momentos altos da convenção: aquele onde se dão a conhecer os novos projectos missionários (7) que a colecta recolhida no sábado financia (este ano foram 20 mil euros os fundos entregues ou prometidos) e os testemunhos daqueles projectos que estão em curso. Foi emocionante, por exemplo, ficar a conhecer as histórias empolgantes dos ouvintes que estão a descobrir a verdade do sábado com a Rádio Clube de Sintra; dos jovens que decidem mudar as suas através dos Jovens por Jesus ou do Geração Adventista em Missão; dos doentes curados na clínica de Penela, das crianças em risco e suas famílias abençoadas através da Associação Família Amiga ou do Talita Cumi. Mas também dos resultados obtidos nas prisões e hospitais com a Bíblia para Mim (cerca de 70 mil bíblias impressas e distribuidas), um projecto agora replicado em Espanha pela publicadora Safeliz.

Nesta VI Convenção da ASIPortugal foi também o momento dos associados elegerem o novo presidente. Desta vez a escoha recaiu no jovem empresário Carlos Antunes, substituindo assim João Miguel Domingues. Por tudo isto, durante três dias inspiradores, onde não faltou a música que elevou os espíritos para o alto, a ASIPortugal deu graças ao Bom Pai, que até aqui tem abençoado este ministério.  

AD7 News | DN-ASIPortugal