Notícias Nacionais

No dia 15 de Julho de 2018, as crianças e jovens da Igreja Adventista da Póvoa de Santa Iria e Vila Franca de Xira, dirigiram-se ao Jardim Zoológico de Lisboa, no âmbito de uma visita planeada pela diretora do Departamento da Educação e pela monitora de Escola Sabatina do Jardim de Infância.

A ideia de visitar o Jardim Zoológico surgiu numa manhã de Sábado, enquanto as monitoras da classe dos Primários contavam às crianças, a famosa história da “Arca de Noé”. Rapidamente, as monitoras perceberam que algumas daquelas crianças nunca tinham ido ao Zoo. Sabendo das dificuldades financeiras por que muitas famílias têm passado, era imprescindível a Igreja contactar o Jardim Zoológico para que se pudesse fazer um desconto.

O Zoo respondeu afirmativamente à sua proposta e, assim puderam proporcionar às crianças e jovens um dia divertido mas também de muita aprendizagem. Neste dia, as crianças/jovens puderam visitar um espaço onde se pode contemplar a maravilhosa criação do nosso Deus.

Em suma, acredito que tenha sido um dia muito divertido para estas crianças, porque para além de terem visto ao vivo os seus animais preferidos, também foi um dia onde puderam conviver com outras crianças que partilham os mesmos valores morais e religiosos. 

HOPE Portugal | Ir Delmira Brás - Dep. Comunicação IASD Póvoa Santa Iria