Notícias Internacionais

A UPASD esteve representada pelo seu Presidente, Pr. António Amorim, na XII Assembleia Geral quadrienal da Igreja Adventista em Cabo Verde, a convite da União-Missão do Sahel Oeste, que se realizou na cidade da Praia, de 17 a 20 de abril de 2019.

Nesta Assembleia foram nomeados, como Presidente das igrejas Adventistas em Cabo Verde, o Pr. Natalino Correia; como Secretário, o Pr. Armindo Género; e, como Tesoureiro, o Pr. Samiles Tavares. A Igreja Adventista em Cabo Verde é composta por cerca de 9000 membros inscritos localmente, e conta com alguns milhares de Cabo-Verdianos Adventistas inscritos em igrejas sobretudo nos Estados Unidos da América, em Portugal, em França e no Brasil. Esta comunidade Adventista é bastante forte na Igreja Adventista em Portugal, representando várias centenas de crentes.

O Pr. António Amorim assistiu aos trabalhos da Assembleia e da Comissão de Nomeações, na condição de membro do Conselho Executivo da Conferência Geral, e foi convidado pelo Pr. Guy Roger, Presidente da UMSO, a pronunciar a Oração de Consagração dos membros do novo Conselho Diretor.

O primeiro ato oficial desta nova Administração foi a realização de uma reunião conjunta com a Administração da União-Missão do Sahel Oeste e com o Presidente da UPASD, para discussão de formas de cooperação. Foi elaborado um memorando de cooperação, contemplando cinco pontos:

  1. Criação de uma empresa conjunta para a livraria institucional, tendo como sócios a Publicadora SerVir e a Associação da IASD em Cabo Verde, e continuidade da cooperação institucional através do Departamento de Publicações.
  2. Colaboração mútua para passar os registos de propriedade que ainda estão em nome da União Portuguesa para o nome da Associação de Cabo Verde.
  3. Envio de novos materiais produzidos pela UPASD e disponibilidade para satisfazer as encomendas segundo o interesse da Associação de Cabo Verde.
  4. Disponibilidade dos Departamentos de Ministérios de Igreja para colaborar em formações sempre que forem convidados.

No final da Assembleia, o Presidente da UPASD afirmou:

“A Igreja Adventista em Cabo Verde e em Portugal está fortemente ligada por laços históricos, fraternos e de cooperação, que estão hoje bastante consolidados. A comunidade Adventista cabo-verdiana que faz parte da Igreja em Portugal, muito ativa nessas igrejas, pede-nos um cuidado especial de acompanhamento da nossa Igreja no Arquipélago de Cabo Verde. Foi, para mim, uma alegria constatar e testemunhar do vigor da Igreja em Cabo Verde, e do interesse participativo dos Delegados a esta Assembleia.”

Oramos pela Igreja em Cabo Verde e pela sua nova Direção.

HOPE Portugal