Notícias Nacionais

Unitalks 2018

O UNItalks é uma iniciativa conjunta dos Departamentos de Educação, Comunicação e Jovens, que tem o objetivo de unir os Universitários Adventistas em reflexão e debate sobre matérias do seu interesse.

Este ano, o UNItalks realizou-se no dia 13 de outubro, na Igreja Adventista de Avintes, com transmissão em direto através do Hope Channel Portugal.

O encontro teve como título “A que horas e onde? Remarca o teu encontro com Deus” e centrou-se na necessidade de, perante os desafios intelectuais, sociais e espirituais dos jovens universitários, manter firmes o relacionamento com Deus e em particular os hábitos de oração e estudo. Com a apresentação de Joana Curado e Pedro Santos, estiveram presentes como oradores convidados o Pr. Luís Ferreira, Luís Moreira, Tiago Alves, Andreia Santos e Ana Grave, tratando temas tão diversos como a importância da vida espiritual na Faculdade, a atitude perante a vida académica e criacionismo, através de palestras de 15 minutos.

No final, os presentes na Igreja de Avintes tiveram a oportunidade de participar num lanche convívio, que, para além de cimentar os laços de amizade, foi o momento de partilhar experiências e fazer planos para a ação de núcleos locais da Associação dos Universitários Adventistas.

O programa UNItalks iniciou na noite de sexta-feira, através de uma entrevista, liderada por Ezequiel Duarte, aos diretores dos Departamentos envolvidos, sobre o potencial e os desafios das tecnologias de informação à participação social dos jovens. Ficou bem patente a importância que os novos meios de comunicar têm entre os jovens, aumentando exponencialmente as oportunidades que têm de se inserir e influenciar os seus grupos, bem como os desafios que se colocam, a si próprios e à Igreja, em maximizar os benefícios do seu uso.

O encontro de universitários UNItalks terá a sua segunda edição no próximo ano, numa outra região do país.     

HOPE Portugal | Paulo Sérgio Macedo - Departamento de Educação