Notícias Nacionais

Durante a semana de 8 a 12 de junho, pastores e promotores bíblicos estiveram reunidos na Costa de Lavos, no âmbito da Semana de Formação JA para Pastores, que os prepara para o Ministério Jovem, incluindo o seu percurso nas Classes Progressivas..

Com esta formação, 9 obreiros trabalharam arduamente para receber a classe de Guia e 6 a classe de Líder.

Este foi um trajeto, nem sempre fácil, que levou cada obreiro no ministério a dedicar parte do seu tempo, investindo claramente na sua formação para poderem liderar os DESBRAVADORES em Portugal.

No último dia de formação, foi feita uma cerimónia especial de investiduras, com a presença do Diretor da Associação Ministerial, que transmitiu a ideia de que é fundamental que todos estejam atentos às verdadeiras necessidades espirituais da juventude.

Cada um fez o seu compromisso com Deus, entregando-se de coração a este projeto de liderança jovem, sendo que esta cerimónia foi muito especial para os obreiros e para o Departamento de Jovens, uma vez que foi feita no âmbito da formação e não inserida em outros eventos nacionais.

A formação para pastores e promotores bíblicos não serve para que estes se tornem especialistas em qualquer área técnica, mas oferece a cada obreiro, uma ferramenta para poderem estar mais próximos dos jovens e assim exercerem o ministério de forma mais capaz

Ad7 News | DC