Notícias Nacionais

Neste novo ano de 2022, a União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia acredita que será fundamental voltar-se a ter Igrejas Vivas, onde Deus trabalhe com cada um dos membros da Sua família.

Para isso foi criado um grupo de trabalho interdepartamental que construiu um Roteiro, onde o objetivo principal é permitir que as igrejas se desenvolvam em 4 áreas: Espiritualidade; Adoração; Missão e Relacionamentos. Este Roteiro abrange todas as faixas etárias e é transversal a qualquer plano, contexto ou comunidade renovando os principais objetivos do Plano Estratégico da UPASD para o presente quinquénio. Na sua matriz espiritual a igreja será sempre um organismo vivo, onde o crescimento e desenvolvimento de todos os participantes será segundo a semelhança de Cristo. 

Neste Roteiro todos trabalham em rede através de um modelo cooperativo, fazendo com que a igreja seja uma fórmula de Deus para que os discípulos permaneçam ativos. Neste sentido Ellen White afirmou que “A igreja toda, atuando como um só, amalgamada em perfeita união, deve ser uma viva, ativa agência missionária, estimulada e dirigida pelo Espírito Santo”. (Ellen White, The Review and Herald, 29 de Abril de 1909, in Nos Lugares Celestiais, p. 326.)

Para o Presidente da UPASD, Pastor António Amorim, esta é uma excelente oportunidade para que cada crente tenha “uma experiência viva no Reavivamento Nacional” e desafia todos os fieis  “a darem o seu contributo para que cada igreja seja ainda mais VIVA.”

O lançamento do Roteiro “Igreja Viva” será no Sábado, dia 8 de janeiro de 2022. Se se desejar saber mais sobre este Roteiro e como tornar a sua Igreja Viva, entre no site: https://www.igrejaviva.pt