Notícias Nacionais

A comunidade adventista em Setúbal viveu uma das mais importantes cerimónias que a Bíblia recomenda a todos os que desejam seguir Jesus. 

No sábado, 30 de maio, oito pessoas entraram nas águas para dizerem “Sim, eu quero seguir Jesus sempre”! Primeiramente, cada um recebeu a instrução bíblica necessária para conhecer, compreender, e aceitar Jesus como o seu Salvador, sendo o batismo a mais bela demonstração publica de cada seguidor do Mestre da Galileia.

A igreja estava toda adornada e o Pastor Rogério Fernandes foi quem oficializou este momento. Membros, visitas e amigos dos candidatos não faltaram à festa que une a Terra ao Céu. Segundo o pastor Rogério a cerimónia batismal “é o culminar de uma época de trabalho, de ação do Espírito Santo porque não somos nós certamente que fazemos este trabalho. O trabalho do Espírito Santo – esse, continua ativo e temos a promessa que até à vinda do nosso Senhor Jesus Ele continuará connosco.”

Em todas as cerimónias batismais, a motivação e a decisão de aceitar Jesus é precedida por uma experiência pessoal muito forte e, em todos os casos, comovente. Que o diga Maria das Graças Sant’Ana que quando chegou a Portugal encontrou um livro “O Caminho para a Esperança” no consultório médico, enquanto esperava pela sua vez. Maria das Graças Sant’Ana conta que “estava numa sala de consulta, e de repente vi um livrinho em cima e fiquei curiosa e comecei a ler; era muito acessível, as palavras e ia de encontro ao coração. E como estava demorando a consulta eu fui lendo; na hora em que me chamaram eu pensei, “deixo o livro ou levo-o comigo?”, acabei trazendo o livro comigo n promessa depois de o devolver ali e gostei imenso, tinha os versículos bíblicos como referencia, fui buscando, e quando terminei o livro senti necessidade de procurar mais sobre tudo o que eu tinha lido. Liguei para o número que vem no livro, dizendo “se quiser estudar” e foi isso que fiz e encontrei...

Vivia-se então o ano de 2010 e a partir daí, mãe e filha, procuraram a igreja que ficasse próxima da sua residência. Rapidamente começaram a estudar a Bíblia e, ao mesmo tempo, foram-se integrando na família adventista, a família que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus.

A partir de agora, os adventistas em Portugal e no mundo contam com mais oito novos membros. E em breve, com esforço e dedicação de todos, outros virão e se prepararão para viver a mesma experiência batismal, tal como Jesus viveu nas águas do rio Jordão.