Notícias Nacionais

No dia 1 de Dezembro de 2018, a Igreja Adventista do Sétimo dia de Portimão, realizou o programa “Receitas Saudáveis de Natal”. No espaço cedido pela autarquia nos bombeiros locais, estiveram presentes 25 membros da Igreja e 25 amigos que nos visitaram.

Esta Iniciativa vem na sequência de nove outras atividades de saúde que foram realizadas ao longo do ano 2018.

Sob a orientação da jovem Lillian, responsável pelo departamento de Saúde, bem apoiada por toda uma unida equipa, com vários palestrantes locais e a Dra Cristina Pita,  o programa “Ciência do Bom Viver” incluiu  prática de cozinha e nutrição. Com uma boa recetividade desde o seu início, e durante cada sábado à noite do mês de abril, a sala do Clube Naval foi enchendo de tal forma que, no último dia, algumas pessoas tiveram que ficar em pé.  A média de presenças foi de aproximadamente 50 pessoas em cada ação, havendo passado mais de 80 pessoas nos diferentes dias.

Já no mês seguinte foi a vez das ações sobre saúde mental, a cada sábado à tarde, por parte do Drº Dan Pineda. Durante esse  mês, os temas “muda a tua mente”, “poder das palavras”, e “emoções - espada de dois gumes”, entre outros, foram também muito apreciados. Para uma programação desta natureza, consideramos que houve uma boa aderência, com cerca de 24 pessoas em média e que mostraram interesse para participar em ações futuras.

As iniciativas para 2019 estão já votadas em conselho e contam já com o apoio da Autarquia.

Resta-nos engrandecer a Deus pelo trabalho realizado, ao colocar nos nossos corações este amor e espírito de serviço para com o próximo.

Bem-haja a todos os que organizaram, colaboraram, participaram e oraram para que tudo isto fosse tornado possível.

HOPE Portugal | Pr Pedro Glória - IASD Portimão