Notícias Internacionais

A Rádio Mundial Adventista (AWR, na sigla em inglês) vai aumentar, no próximo ano, a frequência ou a duração de vários programas na Ásia e em África, fazendo com que a quantidade de conteúdos se aproxime dos níveis que se verificavam antes das medidas de contenção de despesas tomadas há vários anos.

Numa reunião recente do conselho de administração da AWR, os líderes aprovaram um aumento de cerca de 600 mil dólares (ou 20 porcento) no orçamento de tempo de transmissão para financiar programação em idiomas locais. O orçamento do ano passado para tempo de transmissão foi ligeiramente inferior a 3,3 milhões de dólares.

Essa medida vai também aumentar as horas de emissão em cerca de 20 porcento, passando de 27para 32 mil horas, no próximo ano.

A decisão aumenta especificamente a programação para 21 línguas que os diretores regionais da AWR identificam como não estando a receber um bom serviço. Esses idiomas incluem o Amárico, o Somali, o Panjabi e o Urdu.

 

Fotografia: Cortesia da AWR"Estamos muito gratos a Deus por sermos capazes de expandir cada vez mais este ministério para que muitas pessoas possam ouvir o evangelho nestas línguas", afirmou Dowell Chow, presidente da AWR. "Podemos fazer esta mudança, recebida de forma entusiástica, graças aos vários anos de sólida estabilidade financeira."

 

Este último passo faz parte de um alargamento da radiodifusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no hemisfério oriental. Em julho, a Hope Channel, a rede de televisão oficial da Igreja, anunciou investimentos para ampliar a programação em África, especialmente nos idiomas locais.

 

A AWR está também a planificar programações e a desenvolver infraestruturas para que as transmissões cheguem a Mianmar, Butão e Paquistão. Os dirigentes estão igualmente a expandir a capacidade de operação da rede em Guam. Ali, várias antenas enormes emitem programação em mais de 30 línguas para a Ásia.

O número de assinantes de podcasts da AWR está a aumentar. Desde agosto deste ano, o ministério registou quase dois milhões de assinaturas de podcasts. De janeiro a novembro do ano passado, houve mais de 200 milhões de downloads no total de podcasts.

A Rádio Mundial Adventista é a emissora oficial do ministério global da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A sua missão é transmitir a esperança adventista em Cristo aos povos não alcançados do mundo, nas suas línguas maternas. Os programas da AWR podem ser ouvidos em cerca de 100 idiomas através de emissões em AM/FM e onda curta, por assinatura e por podcasts em www.awr.org.

 

Fonte: Adventist News Network