Notícias Nacionais

A família adventista em Vila Franca de Xira recebeu 4 novas almas, depois de esperarem 41 anos para inauguar um batistério entre portas.

A Igreja Adventista em Vila Franca de Xira foi inaugurada a 6 de fevereiro de 1971, porém, os muitos batismos que foram alcançados nesta igreja ao longo dos anos, nenhum deles foi realizado na própria igreja porque a mesma não possuía um batistério. Esta era, sem dúvida, uma ferramenta que faltava numa igreja com tantos anos de existência e com um historial de mais de 43 anos.

No início deste ano, movidos pela vontade de ultrapassar esta limitação e poderem assim realizar esta tão importante cerimónia dentro de portas, os membros dedicaram-se à construção de um batistério pois a Cassia, a Elizabete, a Claudete e a Maria, foram recebendo, ao mesmo tempo, estudos bíblicos para se prepararem e entregarem a sua vida a Cristo por meio do batismo.

O dia da inauguração aconteceu a 31 de maio de 2014 com a cerimónia batismal das 4 candidatas e que contou com a coordenação e direção do Pr. Jorge Duarte.

A alegria das candidatas, por serem as primeiras a utilizar o novo batistério, foi de tal ordem que todos os membros e visitas se regozijaram no Senhor pelas muitas bênçãos alcançadas. O toque de Jesus, nos corações daqueles que estavam presentes e que ainda não passaram por esta etapa, permitiu que na hora do apelo alguns se levantassem, levando a igreja de Vila Franca a confirmar a sua necessidade de continuar a trabalhar para que mais almas se unam brevemente ao Senhor e à igreja.

Bem hajam

Ad7News | Departª Comunicação de Vila Franca de Xira