Notícias Nacionais

O Departamento dos Ministérios da Mulher da UPASD, em parceria com a Região Eclesiástica do Norte e a Comissão Regional Norte dos Desbravadores, organizou, no início deste mês, um colóquio de sensibilização à Não Violência.

Em Portugal, no ano passado, registaram-se 16.881 crimes de violência doméstica, sendo que 82,3% foram vitimas do sexo feminino com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos de idade. Neste encontro esteve presente Denise Hochstrasser, diretora dos Ministérios da Mulher da Divisão Inter-Europeia, que abordou as várias valências do projeto EnditNow.

À tarde, muitos dos participantes uniram-se numa caminhada à beira mar com um único propósito: ... ir ao encontro de pessoas ao longo deste percurso ... e poder alertar um bocadinho para a responsabilização de todos nós face a este problema que é  o abuso e a violência, disse Milu Cordeiro, Diretora Nacional dos M. Mulher.

Ao longo da caminhada e sob a sigla do projeto EnditNow, os participantes ofereceram folhetos e balões com o intuito de informar, alertar e responsabilizar para um assunto tão sensível mas real como é o da violência nos relacionamentos.

Raquel Almeida, adjunta do departamento dos M. Mulher, afirmou que houve necessidade de regimentar esforços e envolver ... todas as igrejas, pelo menos do grande Porto, a estarem presentes com o mesmo objetivo que é realmente o de sensibilizar para a questão da violência que afeta todos os estratos sociais.

O projeto EnditNow continuará a desenvolver-se por todo o país, seja você também uma voz ativa, durante todo o ano, na sensibilização à Não Violência.

Ad7 Notícias | DC