Notícias Nacionais

No passado dia 2 de fevereiro de 2019, às 16H30, teve lugar, na nova igreja das Caldas da Rainha, a primeira cerimónia batismal neste novo templo, presidida pelo Pr. Jorge Machado e pelo Pr. Rui Faria.

A cerimónia contou com a presença de três candidatos, a irmã Joseane Perez, a irmã Maria Rosa Fernandes e o irmão José Assunção, que fazem parte das igrejas de Caldas da Rainha e de Torres Vedras.

Apesar de terem experiências anteriores diferentes, estes candidatos tinham um denominador em comum: uma grande vontade e uma consciência plena do passo que estavam a dar de entregar a sua vida a Cristo.

A irmã Joseane Perez, da igreja de Caldas da Rainha, com familiares já pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo dia, e conhecedora dos nossos princípios há já algum tempo, depois de muitas lutas e batalhas espirituais decidiu finalmente render-se a Jesus e entregar-Lhe a sua vida.

Por outro lado, o casal da igreja de Torres Vedras – a irmã Maria Rosa e o irmão José – provenientes de uma outra denominação religiosa, não conseguiram ficar indiferentes às evidências bíblicas e decidiram aceitar os mandamentos com prova da sua fidelidade para com o Senhor.

A importante mensagem dirigida pelo Pr Rui Faria transmitiu a todos os presentes na igreja a necessidade de sermos novas criaturas em Cristo Jesus, aceitando-o como Salvador pessoal e mostrando que só Ele pode, de fato, transformar espiritualmente cada ser humano habilitando-os para o Reino Celestial.

A cerimónia teve momentos especiais, com a participação de um coro feminino da igreja das Caldas da Rainha e de um grupo de amigas da candidata Joseane Perez. Foi, sem dúvida, uma cerimónia simples mas bastante espiritual a que pudemos assistir no novo templo desta bela cidade.

Alegremo-nos por mais estas três almas que decidiram entregar a sua vida a Jesus. Que Deus abençoe e proteja estes novos conversos nos seus primeiros passos desta nova etapa espiritual das suas vidas.

HOPE Portugal