Notícias Internacionais

   

O Camporee International 2019 reúne 2800 jovens em Portugal, sob o lema “Promessa de Deus: sempre contigo”.

Sesimbra é uma pequena cidade à beira-mar, a cerca de 40 km de Lisboa, a capital de Portugal. É aí que se encontra Sesimbra Natura Park, um enorme e magnífico parque de pinheiros, onde a sombra das copas das árvores e os lagos de água doce refrescam os visitantes do forte sol português de Agosto.

Este lugar convidativo foi escolhido pela EUD para receber o 13ª Camporee Internacional, onde desbravadores de onze países do seu território se reúnem para louvar e orar, se conhecerem e se divertirem. Este ano, cerca de 2800 jovens responderam à chamada, considerando participantes, funcionários e voluntários. Segundo a organização, esse é o número recorde de todas as edições. "Achamos que é porque a liderança em diferentes países se entusiasmou com o tema e o modelo e conseguiu motivar os Desbravadores por toda a Europa", explica Jonatan Tejel, diretor do Departamento de Jovens da EUD. “Por outro lado, muitas edições do Camporee têm estado em países mais centrais da Europa. Desta vez, viemos a Portugal, um país de muito turismo, que todos querem visitar. A infraestrutura de transporte e as condições de alojamento ajudaram muito ”, acrescenta.

A reunião campal terá lugar de 29 de julho a 4 de agosto e terá como tema principal “Promessa de Deus: Sempre contigo”. “Queremos que todos tenham um encontro pessoal especial com Deus e não há melhor maneira de ter essa experiência do que lembrar e gravar as Suas promessas no coração”, diz Tejel. “Mas, nesta edição, temos outro forte objetivo no nosso programa espiritual: desafiar cada participante a entender a importância de ser responsável pelos outros, principalmente os que mais sofrem, e de ser ativo em aliviar o sofrimento”. É por isso que os workshop do acampamento terão um importante contributo da ADRA Europa, pela presença do seu Diretor Executivo, João Carlos Martins.

Dário Santos, Diretor do Departamento de Jovens da União Portuguesa, considera “uma honra e uma responsabilidade” ter a tarefa de receber esta reunião. “Fizemos todo o esforço para estarmos prontos e no nível certo para um momento tão incrível”, diz ele. “As pessoas que vêm esperam ter uma experiência inesquecível e esse é o nosso objetivo. O lugar é lindo, as atividades serão emocionantes e, acima de tudo, vamos louvar o Senhor juntos”, acrescenta Dário.

Preparados, prontos ... partida! O Camporee 2019, em Sesimbra, começa às 19:30 desta segunda-feira. Siga-nos no Facebook da Juventude Adventista e no Youtube da EUD Youth Ministries. Isso vai estar mais perto do sonho de viver esta experiência. 

(Paulo Macedo, Camporee International 2019)