Notícias Internacionais

O primeiro título “Honoris Causa” concedido por uma universidade adventista americana (La Sierra University) a uma mulher europeia, distingue a portuguesa Odette Ferreira.

Odette Ferreira

Odette Ferreira tem um longo percurso académico. Filha de um pastor missionário, foi professora durante muitos anos em diversos países Europeus, assim como na África, no Médio Oriente e nos Estados Unidos da América. Desenvolveu um importante trabalho no ensino de línguas em instituições de ensino adventistas e não adventistas, e ainda, na Organização das Nações Unidas. Possui o grau de mestre em Filologia Germânica, tendo completado igualmente o doutoramento na área da Linguística, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Odette Ferreira fala fluentemente português, francês, espanhol, alemão, italiano, inglês, hebreu e latim.

Atualmente é diretora do Adventist Colleges Abroad (ACA), um agrupamento de diversas instituições de ensino adventistas, que proporciona aos alunos das universidades adventistas norte-americanas o intercâmbio com universidades de outros países. O trabalho desenvolvido na expansão do programa da ACA valeu-lhe o reconhecimento através do doutoramento Honoris Causa em Leis, pela Universidade de La Sierra. O presidente desta universidade californiana salienta que “a Doutora Odette representa o que nós desejamos que os nossos alunos alcancem, quando deixam o nosso campus para uma vida de serviço”.

Cerca de 3.000 pessoas estiveram presentes nesta homenagem e quase 400 alunos receberam os seus diplomas, muitos deles da Zapara School of Business, hoje considerada a maior escola de negócios do mundo, dentro e fora do sistema adventista de ensino. Odette Ferreira não escondeu a sua alegria pela assistência de um grande grupo de estudantes da ACA, presentes na cerimónia de imposição de insígnias.

Odette Ferreira é casada com o Pr. Teófilo Ferreira, tem dois filhos, a Elia e o Paulo, e cinco netos.

 

ANN | Ad7News