Notícias Nacionais

Notícias do ICAOD

SEMINÁRIO .

Destinado a toda a igreja, teve lugar, de 22 a 29 do último mês de junho, o seminário O Caminho de Regresso à Presença de Deus. Neste encontro dinamizado pelo Pastor Eduardo Teixeira, foi apresentada, ao longo de 8 abençoadas sessões, o tema do Santuário Celeste. Num ambiente muito afetuoso e de inegável espiritualidade, usando um discurso objetivo e muito claro, o pastor Eduardo Teixeira apresentou os complexos assuntos decorrentes deste tema, abordando-os à luz da misericórdia de um Deus que ama, que convida, que espera e que tudo continua a fazer para caucionar o livre acesso do homem à Sua presença.

O valor desta formação, refletido não só no número de participantes mas também na sua assiduidade e interesse, foi unanimemente salientado e sentido como uma inestimável bênção de Deus.

Muito reconhecidos ao Senhor, os membros da ICAOD agradecem também ao pastor Eduardo Teixeira e à sua esposa por terem, com toda a generosidade, passado pela sua Macedónia para os virem ajudar.

  BATISMOS

Ainda na tarde desse feliz sábado, 29 de junho, viveram-se na ICAOD momentos de alegria maior, pois os queridos irmãos Conceição Aurora, Francisco Cunha, Francisco Ferraz, José Moreira, Laura Martins e Samuel Moreira, tendo acreditado em Jesus e tendo-o aceitado nas suas vidas, quiseram ser batizados. A jovem Lara Vara, que fez parte do grupo inicial de formandos, viria a ser batizada pelo Pastor Edgar Justino, a 2 de Agosto, em Sesimbra, durante o 13º Camporee Europeu dos Jovens Adventistas, que este ano se realizou em Portugal. Para além de milhares de jovens, a Lara contou com a especial presença dos seus pais e da sua avó paterna.

A pastora Maria João Vale, contando com a generosa colaboração do estudante de teologia Ruben Fernandes, tinha orientado a formação espiritual de todos os candidatos e, em grande cooperação, os dois garantiram cuidadosamente que estes filhos de Deus fossem preparados para o batismo.

Assim, na tarde do sábado 29 de junho, nos jardins do CAOD, foram seis – dois adultos e quatro jovens – os queridos irmãos que viram realizado o seu desejo ao serem batizados pela pastora Maria João Vale. A igreja apareceu, inteira e transbordante, para testemunhar a sua entrega e para se alegrar com a sua alegria. Nessa tarde de sábado de tempo muito incerto, a forte certeza da bondosa presença de Deus brilhou naquele lugar e encheu de júbilo e de paz os corações dos seus.

DIA da SAÚDE

No início do mês de julho, o sábado dia 6 foi dedicado não só à adoração e louvor próprios deste dia, mas também à formação dos membros no âmbito da saúde.

Os responsáveis pelas atividades do dia foram os médicos Dra. Mayerling Zambala e Dr. David Pereira, casal que se disponibilizou com grande generosidade para partilhar com a igreja os seus valiosos conhecimentos.

A dimensão mais espiritual do dia ocorreu pela manhã. Num sermão que tinha por título Um refúgio seguro, a pediatra Dra. Mayerling Zambala acentuou o facto, às vezes não valorizado, de Rute ter feito as suas escolhas não pela sua sogra mas pelo Deus da sua sogra.

Depois de um feliz almoço em conjunto, a tarde foi dedicada a assuntos de saúde. Na sua palestra Não vire as costas! Previna as suas dores nas costas, o neurologista Dr. David Pereira propôs uma reflexão sobre as causas inerentes a estes processos dolorosos e apontou alguns procedimentos para minimizar ou eliminar os seus efeitos.

Na ICAOD viveu-se um dia feliz e muito fraterno. Todos valorizaram muito a partilha generosa deste casal e agradecem a pertinência e a manifesta utilidade das suas intervenções.

(mjmc - COMUNICAÇÕES ICAOD)