Notícias Nacionais

A Igreja Adventista em Portugal deseja, através do Departamento de Educação da UPASD, um bom ano letivo a todos os universitários adventistas.

Diante de vós está um novo ano, e com ele um conjunto de desafios, aprendizagens, relacionamentos e escolhas. O êxito académico que cada um de vós pretende obter dependerá grandemente do vosso empenho, dedicação e esforço, mas acreditamos que não é somente o êxito académico que vos preocupa, mas também o pessoal. Para que este êxito seja uma realidade, é imprescindível que busquem orientação divina todos os dias, através das Sagradas Escrituras e da oração. Deus quer-vos conduzir ao sucesso, por isso deixem-se conduzir por Ele.

Dentro dos desafios que terão pela frente, estarão aqueles desafios especiais que se traduzem em oportunidades reais de testemunharem de Cristo, o Criador e Redentor da humanidade. Coragem, amigos! Busquem sempre defender os vossos valores e escolhas e não tenham vergonha de apresentar a Cristo, o vosso amigo especial que vos conduz ao sucesso nesta terra, mas que almeja dar-vos o sucesso eterno.

Muitos foram os jovens adventistas que, durante o mês de setembro, entraram na Universidade. Parabéns a todos vós e que Deus vos conduza nesta importante etapa do vosso percurso de vida. Não poderemos enumerar todos quantos entraram, mas deixem-nos endereçar em dois dos muitos que ingressaram no Ensino Superior, as nossas saudações e felicitações. Referimo-nos aos jovens: Sara Cabete, da Igreja ASD de Santana e André Tito Carvalho, da Igreja ASD de Vila Real. Ambos entraram para a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, iniciando assim um percurso que, quem sabe, lhes permitirá servir o Mestre e a Igreja Adventista. Que Deus vos abençoe e desperte em vós este espírito de missão e serviço.

Muitos dos jovens que entraram este ano continuam na sua área de residência e de influência, mas outros há que se deslocaram para outra cidade. Esta mudança implica, em algumas situações, a escolha de uma nova comunidade religiosa, ou seja, uma nova Igreja. Procurem essa Igreja e verão que serão aceites e que encontrarão uma nova família, aliás, a vossa verdadeira família em Cristo Jesus, a Igreja Adventista.

Aproveitamos a ocasião para vos convidar para os Encontros Regionais de Universitários que terão lugar no dia 26 de outubro. Estes Encontros realizar-se-ão precisamente no Dia de Ênfase da Criação, um novo dia especial no calendário anual e mundial da nossa Igreja. Convidem os vossos amigos e venham participar numa destas iniciativas. É sempre bom estar e discutir com outros jovens que, como nós, estudam em Universidades não adventistas, as quais por isso, não apresentam o Criacionismo como algo credível e possível. Esperamos por vocês!

Um abraço em Cristo e bom ano letivo,

 

Tiago Alves

Diretor do Departamento de Educação da UPASD e Presidente da AUA – Associação de Universitários Adventistas