Notícias Nacionais

MEET IR 2019

Jovens Adventistas testemunham em encontro com outras comunidades religiosas.

 

Realizou-se entre os dias 16 e 19 de julho a quarta edição do MEET IR, encontro inter-religioso de jovens, organizado pelo Grupo de Trabalho Inter-religioso do Alto Comissariado para as Migrações. O encontro teve lugar em Castelo Novo, uma pequena aldeia beirã junto à serra, que proporciona paisagens de beleza extraordinária. Estiveram presentes 22 jovens de oito comunidades diferentes: Adventista, Católica, Evangélica, Anglicana, Baha’i, Ismayli, Hindu e Mórmon. A representação Adventista do Sétimo Dia esteve entregue a quatro jovens: Ana Filipa Mota (Canelas), Ana Miguel Duarte (Barreiro), Martim Torre (Lisboa Central) e Miguel Antunes (Lisboa Central).

Como habitualmente, o foco das palestras e debates centrou-se na importância da liberdade religiosa, do respeito pela diferença e a vontade de dialogar para a paz. Mas houve também tempo para o convívio e a partilha de experiências e valores, incluindo uma noite especial de testemunho através da música, poesia, ou outra forma de manifestação religiosa ou cultural. Os jovens adventistas demonstraram ser excelentes representantes da nossa comunidade, apresentando os princípios e valores que nos identificam, mas também sendo particularmente identificados pelos seus novos amigos pela sua “boa disposição”.

Agradecemos a disponibilidade de cada um em participar neste encontro, esperando que outros a venham a ter no futuro. Estas são oportunidades de conhecer mais sobre os outros, mas também de partilhar a fé com alegria, para que cada vez mais pessoas, em particular jovens, nos conheçam.

 

Paulo Sérgio Macedo

Departamento de Liberdade Religiosa e Assuntos Públicos