Notícias Nacionais

Raquel Arrais, diretora dos Ministérios da Mulher (MM) da Conferência Geral, e Kátia Reinert, diretora do Departamento de Saúde da Divisão Norte-Americana, estiveram em Portugal, no sábado 21 de fevereiro, e partilharam com as mais de 120 pessoas presentes na igreja Central alguns testemunhos e experiências que traduzem os últimos 20 anos do MM em todo o mundo.

Além de dirigir o culto, Raquel Arrais apresentou um programa de formação a todas as diretoras locais dos MM da Região Eclesiástica de Lisboa e Vale do Tejo e Kátia Reinert fez uma palestra sobre Saúde Mental. Visto que o Departamento dos MM completa este ano 20 anos de existência, Raquel Arrais começou a sua apresentação referindo que este é um momento de gratidão a Deus por permitir esta caminhada. Não foi uma caminhada fácil ou um mar de rosas, mas uma caminhada com Deus onde Ele abriu portas, onde Ele criou oportunidades para as nossas irmãs da Igreja mundial. A atual diretora do Departamento dos MM da UPASD, Maria da Luz Cordeiro, agradeceu publicamente às suas antecessoras o trabalho realizado neste ministério.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kátia Reinert, por sua vez, salientou que podem e devem ser feitas várias parcerias entre o Departamento da saúde e os MM, sobretudo no âmbito da saúde mental. Segundo Reinert, existe, nesta área, um grande potencial na parceria com os MM. Precisamos de ajudar as mulheres a entender os sintomas, os tratamentos, a prevenção, tanto da ansiedade como da depressão, pois é uma das maiores epidemias em todo o mundo. Esta é uma das áreas que mais afeta as mulheres, verificando-se uma maior incidência nas mulheres do que nos homens.

Quem esteve presente na igreja Central de Lisboa, na opinião da diretora nacional dos MM, deu por bem empregue o tempo dispensado, não apenas pelo que viu, mas, sobretudo, pelas mensagens espirituais que encheram de ânimo e alento o coração de todos.

Ad7 Notícias | DC