Notícias Nacionais

A Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) tem estado a enviar material médico de emergência para os hospitais na África Ocidental a fim de ajudar a travar a propagação do vírus do Ébola.

 

O último envio para o Cooper Adventist Hospital na Libéria incluía cerca de 100 mil dólares de artigos de primeira necessidade, entre os quais tendas cruciais para o isolamento dos infetados. Outro navio com o mesmo tipo de artigos seguiu para o Waterloo Adventist Hospital na Serra Leoa.

Mais de 3800 mortes foram até agora causadas por este que já é considerado o pior surto de Ébola da história e os peritos médicos estimam que cerca de 20 mil pessoas irão contrair este vírus mortal antes que o surto possa ser controlado.

A ADRA está a atuar com rapidez na resposta ao surto, mas com a sua ajuda poderá fazer muito mais.

Milhares de vidas poderão ser salvas não só através de programas educacionais, como também de algum apoio. A ADRA está a informar as comunidades locais sobre a forma como o vírus se espalha, ensinando como se podem proteger através de medidas de saneamento básico e higiene adequadas. A ADRA tem também prestado ajuda às vítimas e às suas famílias através de sessões de aconselhamento.

À medida que calamidades como esta continuam a devastar populações inteiras, a ADRA exerce o seu compromisso de levar ajuda àqueles que mais precisam.

O seu contributo hoje fará mesmo a diferença, ajudando a salvar muitas vidas! Seja generoso no seu donativo.

Pode fazer o seu donativo para a conta com o NIB 0046 0017 00600031123 74 onde a ADRA Portugal recolhe donativos especificamente para ajudar as vítimas desta catástrofe.*

A ADRA é uma organização não-governamental presente em 125 países. Implementa projetos de desenvolvimento comunitário sustentável e socorro em situações de catástrofe. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no Camões (Instituto da Cooperação e da Língua), é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.

A ADRA Portugal pode ser seguida no sítio da Internet www.adra.org.pt ou através do Facebook.

*Os donativos têm uma majoração de 130% nas deduções fiscais. Os comprovativos de depósito ou transferência devem ser enviados para a ADRA com indicação do nome, morada e número de contribuinte para envio do respetivo recibo.

Ad7 News | ADRA Portugal