Notícias Nacionais

A Clinica de Saúde da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva (APMP) em Penela abriu as suas portas, no fim de semana de 13 a 15 de fevereiro, para receber todos os participantes do Encontro Nacional de Não Docentes da Rede Escolar Adventista.

Cerca de 40 participantes, todos eles funcionários da Rede Escolar Adventista em Portugal, participaram neste encontro nacional que se realiza duas a três vezes no quinquénio, sendo que este ano a formação vincou bem os princípios e hábitos corretos de saúde. Ávidos por aprender mais sobre esta temática, cada participante escutou os conselhos dos profissionais de saúde da Clinica da APMP. Para Tiago Alves, Diretor do Departamento de Educação, este encontro correu extremamente bem, sobretudo pelo alimento espiritual em ano de enfâse de saúde. Responsável pelo Departamento há 7 anos, Tiago Alves considera que a associação entre educação e saúde pode ser perfeita porque o que seria da educação sem a saúde sem os profissionais, e o que seria da saúde sem a educação? É algo que está numa intima parceira, num perfeito alinhamento; queremos profissionais que estejam alinhados não só com a filosofia da educação adventista mas alinhados com aquela que é a vontade de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste formação, para além dos plenários, os participantes puderam usufruir de materiais que davam a conhecer os vários métodos para agir e lidar corretamente com os docentes dos vários institutos de ensino em Portugal. E mesmo se esta formação só acontece duas ou três vezes no quinquénio, não deixa de ser extremamente importante, sobretudo, quando falamos de “educar para a eternidade.”

Ad7 Notícias | DC