Notícias Nacionais

Com quase quatro décadas de existência o CAOD é uma referência, enquanto instituição de ensino, na região. Por esta escola adventista já passaram pelo menos duas gerações de alunos.

Com o objetivo de promover as suas atividades junto da comunidade, todos os anos a direção do CAOD organiza o inCAOD.

O diretor Samuel Abreu explica que neste dia “o Clube de Teatro, o Clube de Horticultura, o Clube de Bíblia entre outros departamentos, desenvolvem atividades ao nível das sua área disciplinares.” O arquiteto refere que “no âmbito da Geografia praticam geocaching, na Educação Visual realizam monotipias e ao nível da matemática desenvolvem jogos matemáticos por exemplo. Este é um dia em que se aproveita também para pôr em prática algumas parcerias com outras entidades da região. É o caso do ISMAI, da Escola Superior de Educação Jean Piaget e até mesmo com o departamento ambiental da Câmara Municipal de Gaia, que neste dia apresentam também os seus projetos à comunidade educativa do CAOD”.

A direcção do CAOD tem, a curto prazo, alguns projetos inovadores; a reabertura do internato é um deles. “Tornar o CAOD novamente uma escola nacional, só é possível com a garantia dos alunos oriundos de outras partes do país, e até de outros países, poderem lá viver”, confidencia Samuel Abreu.

Dinamizar a escola de música e a aprendizagem de novas línguas é também outro dos projetos do CAOD. Para levá-los a efeito estão já em curso contactos com algumas universidades adventistas, para que voluntários dessas universidades venham para Portugal, apoiar o CAOD na concretização destes projetos.

Por AD7News

 

Nota: Veja algumas fotos do inCAOD na página da UPASD no Facebook/UPASD.