Notícias Nacionais

Com espaço para 50 pessoas sentadas, a nova Igreja Adventista em Vila Real de Santo António foi inaugurada no passado sábado, dia 9 de Agosto, e contou com a presença da administração da UPASD, de todos os membros da comunidade adventista nesta cidade e das muitas visitas das igrejas vizinhas.

Segundo Artur Machado, secretário da UPASD, a Igreja Adventista em Vila Real de Stº António foi das primeiras igrejas no Algarve. Porém, o anterior edifício já não tinha condições devido a ser muito antigo para uma utilização com qualidade nos serviços religiosos.

Com a concordância dos membros locais a velha igreja foi vendida, tendo sido adquirido um novo espaço, num local com mais visibilidade e com áreas que podem ajudar a uma programação sustentada de evangelismo na cidade do extremo sudeste algarvio.

 

 

 

 

 

 

A administração da UPASD dirigiu a cerimónia de dedicação, tendo o pastor António Rodrigues apresentado as palavras de reflexão espiritual, e o pastor Artur Machado a oração de dedicação e compromisso da nova aliança entre os membros locais e Deus.

Alessandro Brackmann, pastor local e diretor da Região Eclesiastica do Alentejo e Algarve, considerou ser esta uma vitória para os membros de Vila Real de Santo António, mesmo se hoje o número de membros inscritos é menor que há alguns anos atrás.

A administração da UPASD acredita que o desenvolvimento deste projeto evangelístico terá êxito e será mais efetivo, se a igreja estiver atenta àquilo que são as oportunidades da região. E com a colaboração das outras igrejas do barlavento e sotavento algarvio, será possível espalhar a Verdade em Vila Real de Santo António e alcançar assim mais pessoas para Cristo.

Ad7 News | DC 2014