Notícias Nacionais

O Serviço de Música & Liturgia realizou no sábado 21 de Junho, a segunda edição do Halal Festival. A igreja de Aveiro foi o local escolhido para esta programação que recebeu, com alegria, os cantores e músicos participantes bem como todos os que ali se deslocaram.

Como convidados especiais, estiveram presentes o Grupo de Jovens com o projeto “A Grande Esperança”, e o Grupo Domus que apadrinharam as 6 canções inéditas deste festival. Os concorrentes estavam satisfeitos por terem tido a oportunidade de participar no II Halal Festival, uma vez que a experiência de enaltecer o nome de Deus foi vivida por cada participante.

Um dos objetivos do Halal Festival é motivar e desafiar os músicos adventistas a criarem novos temas e novas canções que permitam enriquecer a música nas igrejas. E mesmo se alguns já tinham participado no ano passado, este ano houve novos participantes que vieram enriquecer ainda mais o programa musical. Para o Pr. José Lagoa, diretor do Serviço de Música “O Festival do Hino está a ganhar alguma notoriedade na IASD e de ano para ano os objectivos estão a ser alcançados.”

Mais do que ganhar um prémio ou ter uma boa pontuação, cada concorrente trabalha neste projeto, sobretudo, para que em Portugal exista mais gente a louvar a Deus. O prémio foi igual para todos. Os concorrentes deste ano e os do ano passado viram o tema que criaram e que interpretaram, registado em CD, a ser lançado por estes dias em Portugal.

Ad7News | DC

VEJA AS FOTOS