Notícias Internacionais

Os líderes da Divisão Norte-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (NAD) aprovaram uma verba de 500 mil dólares para ajuda de emergência às vítimas do furacão Sandy, que atingiu o nordeste dos Estados Unidos no mês passado. No próximo dia 10 novembro, espera-se o levantamento de uma oferta especial nas congregações da Divisão, que poderá arrecadar aproximadamente 500 mil dólares.


A medida foi aprovada no passado dia 4 de novembro, no momento em que mais de 300 delegados e líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia se reuniam em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos, para o conselho anual da NAD.


O presidente da NAD, Dan Jackson, referiu aos delegados que a Divisão estava a "tirar dinheiro das nossas reservas" para financiar este esforço, e acrescentou: "Acredito que isto revela o que estamos a tentar exprimir. Estamos a apressar todo o processo".


A medida surgiu como resposta aos apelos emocionais de ajuda por parte dos dirigentes da Igreja da região afetada: "Apelamos para que façam tudo o que puderem para aliviar o sofrimento", disse Daniel Honoré, presidente da Associação Nordeste da Igreja, sediada em Long Island, Nova Iorque (EUA).
Após ter estado sem eletricidade ou aquecimento durante quase uma semana antes de se deslocar a Maryland para o conselho, Honoré salientou que a tarefa de ajudar os habitantes desta região é a preparação ideal para NY13, um projeto evangelístico que a Igreja Adventista planeou para a área metropolitana de Nova Iorque, no próximo ano.


"Creio que há pessoas que nunca assistiriam às nossas reuniões só por termos enviado um folheto pelo correio", explicou Honoré, "mas agora temos a oportunidade de alcançar as massas em Nova Iorque através da nossa bondade e do nosso amor”.
Fonte: Adventist News Network