Notícias Nacionais

A igreja de Ponta Delgada convidou o departamental de Saúde e Temperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor Daniel Bastos, tendo essencialmente em vista a implementação do programa “Quero Viver Mais”.

 

A visita do pastor Daniel Bastos a S. Miguel decorreu entre 6 e 8 de março e teve como um dos objetivos introduzir o “Quero Viver Mais”, um método a partir da qual se podem desenvolver atividades, projetos e programas, promovendo a saúde integral da pessoa. De acordo com o departamental, esta nova metodologia “está fundamentada na mensagem de saúde confiada à Igreja Adventista pelo Senhor, através da Bíblia e do Espírito de Profecia, e na verdadeira ciência, aquela que está assente em evidências científicas credíveis”.

A adoção de hábitos saudáveis ao longo de oito semanas, um hábito por semana, constitui um dos pilares deste programa, que visa promover a vivência dos princípios de saúde, assim como a partilha dos mesmos com a sociedade em que estamos inseridos. Pretende-se que esta partilha venha a gerar relacionamentos. Sara Quarta, responsável pelo Departamento de Comunicação da igreja de Ponta Delgada, afirmou que o pastor Daniel Bastos desafiou a igreja a “colocar em prática hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida” e a “partilhar com o próximo esses princípios de saúde”.

Segundo esta responsável, foram igualmente apresentadas à igreja algumas ideias práticas que poderão ser utilizadas a favor da comunidade da ilha, entre as quais rastreios de saúde e expos-saúde. Os membros de igreja tiveram ainda a oportunidade de aprender a fazer massagens de relaxamento não só através da visualização de um vídeo, que ensina as técnicas passo a passo, como da vertente prática.

“A igreja de Ponta Delgada respondeu bem ao desafio que lhe foi lançado”, na opinião do departamental, marcando primeiramente a sua presença nas reuniões e depois procurando assimilar a informação recebida a fim de a aplicar à sua realidade.

Espera-se que esta metodologia inovadora e criativa alcance os melhores resultados!

Ad7 Notícias