Notícias Nacionais

A ADRA Portugal deu um passo muito importante para a consolidação e desenvolvimento das delegações locais em Portugal

Cerca de 60 pessoas, representando 25 delegações de diferentes regiões do país, reuniram-se na Quinta da Fonte Quente na Tocha, durante os dias 25 de 26 de janeiro, para receberem formação, partilharem ideias e saberem enquadrar todo o serviço social no âmbito do Plano Estratégico da Igreja Nacional.

João Carlos Martins, Diretor Executivo da ADRA Portugal, apresentou a ideia de que este ano, a nível nacional, a ADRA continuará a reforçar e capacitar as delegações para serem cada vez mais relevantes nas comunidades onde estão presentes. A nível internacional, a ideia será apoiar nas tragédias e catástrofes que vão surgindo, não esquecendo os parceiros já existentes em S. Tomé e Príncipe e também em Timor Leste.

Joerg Fehr, Diretor Executivo ADRA |EUD, também esteve presente neste encontro dando a conhecer a grande missão da ADRA, bem como a visão mundial desta instituição não-governamental face às muitas situações de emergência em todo o mundo.

Os participantes receberam formação para poderem organizar corretamente cada delegação local, bem como organizar anualmente a Campanha da ADRA. Carmen Maciel e Paulo Gomes foram igualmente formadores neste I Encontro de Delegados e Voluntários da ADRA Portugal.

ad7|News