Notícias Nacionais

Desde 2001 que Enoque Pinto tem assumido a direção da Publicadora Servir (PS). Depois de quase 12 anos ao serviço, o diretor da Publicadora deixa a liderança desta instituição adventista para assumir responsabilidades como promotor bíblico. Na cerimónia de despedida estiveram os antigos e atuais colaboradores da PS, amigos, familiares e os administradores da UPASD. Foram vividos momentos de grande emoção nesta homenagem.

A sala de conferências da Publicadora Servir estava cheia para receber as dezenas de amigos, que quiseram marcar presença na cerimónia de despedida de Enoque Pinto. Durante 11 anos e meio o jurista de Setúbal foi diretor da única casa publicadora portuguesa.

No momento da despedida muitos foram os amigos que reconheceram a importância que o agora ex-diretor teve em momentos difíceis desta instituição. O presidente da UPASD, António Rodrigues, destacou a “colaboração e o sentido de lealdade que o Enoque emprestou a esta casa”. Num dos discursos de homenagem, Sara Raposo, há 22 anos colaboradora na publicadora, afirmou que “a grande qualidade do Enoque é ser um bom cristão”.

Desde 2001 ao serviço das publicações em Portugal, Enoque Pinto emocionou-se no momento dos agradecimentos. Não esqueceu a sua equipa, as Igrejas, os colportores, a UPASD e até a Divisão Inter-Europeia pelo apoio prestado ao seu trabalho. O momento de maior emoção ficou reservado para a evocação à sua esposa Arminda e aos seus filhos. Deixou como conselho as palavras de Jesus quando afirma que “é tempo de trabalhar enquanto é dia”. Agradeceu a Deus a saúde e o vigor e repetiu uma das frases que mais aprecia: “na comunhão com Deus somos envolvidos por uma atmosfera celestial que dá saúde, vigor e alegria à alma”.

Com a saída de Enoque Pinto da Publicadora Servir, a direção desta instituição será agora assegurada por Artur Guimarães, Carlos Mateus e Paulo Sérgio Macedo.  Estes três obreiros irão ficar responsáveis, respetivamente, pelos departamentos das publicações, tesouraria e recursos humanos da Publicadora Servir.

Veja as fotos desta cerimónia na página da UPASD no Facebook. http://alturl.com/q5zts

ad7|news