Notícias Nacionais

 

Na Holanda do século dezassete, Jacob Arminius, um teólogo da Igreja Reformada, lançou um movimento teológico que iria marcar profundamente a face do cristianismo protestante.

As ideias de Arminius sobre a relação entre a graça divina e o livre arbítrio humano causaram uma revolução teológica e provaram ser fundamentais para se sustentar alguns dos ensinos doutrinários básicos do Adventismo do Sétimo Dia. Assim, o artigo de fundo da Revista Adventista deste mês irá abordar a vida e os ensinos de Jacob Arminius, mostrando a importância deste teólogo protestante para o desenvolvimento doutrinário do Adventismo.

Na Revista Adventista de maio poderá ainda ler sobre o modo como o estilo de vida Adventista se encontra na vanguarda da medicina preventiva, conhecer Anna Knight, uma heroína dos primeiros anos do Adventismo, e ficar informado sobre a estadia de dois anos de Ellen White no continente europeu.  O artigo de teologia discute e identifica a marca da besta, o artigo sobre a Bíblia aborda a função do Espírito Santo no seio da Trindade e a secção de interpretação das Escrituras mostra que Génesis 3:15 é, efetivamente, a primeira profecia messiânica. A Revista conta ainda com um devocional que vai buscar inspiração ao surf e com um artigo que apresenta às igrejas um plano para o cuidado a prestar aos mais idosos. Por fim, partilhe com os seus filhos a história bíblica do espaço juvenil e tome conhecimento das notícias nacionais e internacionais da sua Igreja.

 

Ad7/RA

 

 

 

 

 

 

 

Principais destaques: