Notícias Nacionais

Pela graça de Deus e pela ação do Seu Espírito, a igreja Central de Lisboa teve a alegria de acolher no seu seio quatro novos membros no sábado, dia 4 de Julho. A cerimónia batismal, realizada pelo Pastor Enoque Nunes durante o Culto de Adoração e Louvor, contou com a presença de várias visitas que vieram especificamente para o efeito.

Ao entrar no tanque batismal, cada futuro membro ouviu a igreja a cantar o hino que escolheu para a cerimónia. Antes de cada batismo, o Pr. Enoque Nunes contou um pouco do percurso espiritual dos candidatos, e indicou os textos bíblicos que estes escolheram para tão importante momento.

O irmão Jorge Filipe teve o seu primeiro contacto com a nossa Igreja através de irmãos brasileiros que lhe deram literatura do Espírito de Profecia. Depois de ter procurado conhecer várias religiões e de ter concluído uma licenciatura em Ciências da Religião, decidiu juntar-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Ó Deus de Amor” foi o hino escolhido pelo irmão Jorge e o texto bíblico da sua preferência é o Salmo 18:2: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

De seguida foi batizado o jovem Emanuel da Silva, o qual conheceu a mensagem bíblica após a morte do avô paterno que era membro da igreja Central. Como hino de louvor escolheu “Vencendo Vem Jesus” e os versículos bíblicos encontram-se no capítulo 139 do livro de Salmos, versículos 23 e 24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

A irmã Anabela Martins escolheu o hino “Eu Achei” para o seu batismo. Ao conhecer a mensagem através de uma amiga, decidiu entregar-se ao Senhor após perceber a ação de Deus na sua vida. O texto indicado pela nossa irmã foi a bênção sacerdotal encontrada em Números 6, versículos 24 a 26: “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”

O último candidato a ser mergulhado nas águas foi o menino Nicolau Kambinda de 8 anos. Embora pequeno em tamanho e idade, o Nicolau tem um grande desejo de ver Jesus um dia e de ser cidadão do Reino de Deus. O hino de louvor da sua escolha intitula-se “Até Então” e o texto bíblico Salmos 23:4: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”

Aos batismos seguiu-se um apelo do Pr. Enoque Nunes para que outros também tomassem uma decisão por Jesus, e um momento de receção aos novos membros pelo corpo de anciãos, em representação de toda a igreja.

Que Deus seja louvado e possa fortalecer e guardar estes nossos irmãos!

O vídeo da cerimónia encontra-se disponível online em https://www.youtube.com/watch?v=YgpU9muteyU

Ad7 Notícias