Notícias Nacionais

O Pr. Júlio Carlos Santos é o diretor da equipa responsável pela campanha de evangelização "Tempo de Esperança". Esta campanha, que terá lugar na Igreja de Lisboa central, começa na próxima segunda-feira 24 de Junho e vai até o dia 30. Conversámos com ele para perceber os pormenores à volta desta série de conferências.

AD7 – Como surgiu a ideia de realizar uma campanha de evangelização nesta altura?

Pr. JC – A realização desta Campanha de Evangelização decorre do Plano de Ação da UPASD definido para este ano. A mesma ocorrerá no momento em que foi possível reunir todas as condições necessárias à realização deste tipo de evento a nível nacional.

Ad7 – Habitualmente as campanhas têm a duração de uma semana, começando no sábado e terminando no sábado seguinte. Porque razão esta campanha começa na segunda-feira 24 e termina no domingo dia 30 de Junho?

Pr. JC – Unicamente devido à disponibilidade de agenda do conferencista convidado.

Ad7- Qual a razão para a escolha do conferencista ter recaído no Pr. John Bradshaw?

Pr. JC - Primeiramente para aproveitar a presença do Pr. John Bradshaw na Convenção da ASI Europa, que este ano se realiza em Portugal, mas também, e principalmente, pela sua ampla experiência no âmbito do evangelismo, sendo atualmente o Orador e Diretor do reconhecido Programa “Está Escrito”.

Ad7- Qual o público-alvo para esta série de conferências?

Pr. JC – A população em geral, todas as pessoas que a nível das igrejas locais estão a estudar a Bíblia, pessoas que integram e participam em pequenos grupos de estudo da Bíblia, pessoas interessadas e pessoas convidadas pelos membros de igreja.

Ad7 – O que tem de diferente esta campanha em relação às anteriores, que também tiveram transmissão na TV Adventista?

Pr. JC – Tem o mesmo objetivo, tem o mesmo público-alvo e utiliza a internet como veículo de transmissão para os auditórios das igrejas locais, para os lares e para quem em Portugal, ou no mundo aceda em www.tvadventista.pt. A diferença reside no facto deste meio de comunicação já ter sido anteriormente utilizado, sendo por esse motivo mais conhecido e divulgado, o que pode contribuir para um maior alcance e sucesso desta iniciativa. Por outro lado a transmissão desta Campanha de Evangelização vai integrar a linguagem gestual, o que representa um ganho muito relevante em termos de comunicação.

Ad7 – Quais os projetos futuros do departamento de evangelismo da UPASD?

Pr. JC –  O Departamento tem alguns Projetos em desenvolvimento para o presente quinquénio, a destacar: Seminário Adventista para Leigos; Livro Missionário; Campanhas de Evangelização nas grandes cidades em 2014; atividades evangelísticas em parceria com do Departamento de Jovens; nova programação na TV Adventista; produção de novos materiais.

 

By: ad7|news