Notícias Nacionais

Motivar os jovens adventistas a fortalecerem a fé, foi o principal objetivo destas jornadas.

Este ano o dia 26 de Outubro foi escolhido, pela Conferência Geral, como o dia de ênfase da Criação.  Aproveitando o mote, o departamento de educação da UPASD desenvolveu diversos encontros de universitários, no âmbito regional, com o objetivo de exaltar a Criação.

A criação da Terra em seis dias literais, é uma das crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A pensar na importância deste tema, que tanta controvérsia gera no mundo académico, o departamento de educação organizou cinco encontros regionais, no CAOD, Coimbra, Lisboa, Albufeira e Funchal. Entre pastores e professores universitários os diversos palestrantes refletiram, sob diferentes perspetivas, na criação não só do ponto de vista científica, mas sobretudo de um ponto de vista académico. De acordo com Tiago Alves, diretor do departamento de educação da UPASD, "o objetivo é dotar os estudantes universitários adventistas de conhecimentos científicos que os apoiem na travessia, por vezes solitária, pelo meio universitário secular."

Durante este sábado de ênfase da criação, centenas de estudantes universitários responderam à chamada e participaram ativamente nas jornadas regionais. Para Estevão Fonseca, estudante da Engenharia Agro-Pecuária na Universidade de Coimbra, o evolucionismo faz parte de grande parte das matérias que tem que estudar. “Enquanto jovem adventista não posso ser indiferente ao debate entre o evolucionismo e o criacionismo. Estes encontros ajudam-me a sustentar cientificamente a minha posição enquanto crente adventista e certamente vão-me ser úteis durante as aulas.”

Além do estudo, do debate, e da reflexão nestas matérias, estas jornadas serviram ainda para mobilizar os estudantes para o congresso de universitários europeu que irá ocorrer no próximo ano, entre os dias 10 e 13 de Setembro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa.

 

Ad7 | News