Notícias Nacionais

A Igreja Adventista de Albufeira no Algarve, foi o local escolhido para receber, no sábado 21 de fevereiro, todos os anciãos da Região Eclesiástica Sul.

Sob a coordenação do Diretor da Associação Ministerial, este encontro serviu, sobretudo, para a partilha de ideias no que concerne ao ancianato. Estiveram presentes mais de 30 anciãos, todos eles com vontade de aprender e recolher ideias que permitem uma melhor execução deste cargo localmente. Alessandro Brachmann, Pastor Diretor da Região Eclesiástica Sul, mostrou a sua satisfação pela participação e interesse demonstrados por todos os oficiais de igreja que “... superou as espectativas, pelo menos pela região do Algarve, com representação de todas as igrejas e com um bom número de pessoas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A entrega e a disponibilidade para o serviço foram alguns dos principais destaques apresentados pelo Pastor Enoque Nunes que mostrou, efetivamente, que a maior preocupação é sensibilizar os diáconos e anciãos para um trabalho em relação ao próximo. O serviço de diácono e ancião são valorizados quando pensamos no outro, quando atuamos em favor do outro.”

Tendo sido este encontro um momento por excelência, sobretudo, para o crescimento do trabalho nas igrejas, as ideias e sugestões foram proporcionadas mas o grande desafio nesta formação foi que todos os participantes valorizem o próximo e aqueles que visitam a igreja, pois só desta forma é que o trabalho dos diáconos e anciãos fará sentido.

Ad7 Notícias | DC