Notícias Internacionais

O Departamento de Comunicação da Divisão Inter-Europeia (EUD), juntamente com a adventist world radio (AWR), realizou mais um encontro de responsáveis de rádios adventistas. O encontro deu-se a 4 de Março em Collonges, sendo que Portugal esteve representado pelo Pr. Jorge Duarte, Departamental de Comunicação.

Ao longo de todo o dia, os participantes puderam testemunhar do trabalho que é feito em cada país da EUD e as oportunidades que existem para testemunhar de Jesus por meio da rádio. Em Portugal, e segundo o relatório apresentado pelo Pr. Jorge Duarte, existem duas rádios que pertencem à Igreja Adventista, a saber, a Rádio Clube de Sintra na frequência 91.2fm para a Grande Lisboa, e a Rádio Adventista na web, em www.radioadventista.pt. Para além destas duas estações de rádio que apresentam uma programação totalmente cristã, o relatório apresentava 15 outras rádios (fm), distribuídas pelo continente e ilhas que apresentam semanalmente um dos programas mais antigos de rádio, o Programa “Voz da Esperança”. Foi também referido que a Igreja Adventista passa o programa “Tempo de Esperança”, na Rádio Nacional Antena 1, uma a duas vezes por mês.

Os responsáveis da AWR apresentaram os benefícios e bênçãos recebidas pelo trabalho desenvolvido através das ondas de rádio bem como da importância que a rádio continua a ter na proclamação do evangelho eterno junto do grande público. Porém, como em todas as áreas da comunicação, a rádio e a sua programação necessita de acompanhar o progresso tecnológico para responder rapidamente às exigências que surgem. A mensagem de esperança será sempre uma mensagem actual para os nossos dias, porém, os recursos humanos e técnicos necessitam estar actualizados e funcionais.

No final do encontro, o Pr. Jorge Duarte mostrou-nos a sua satisfação por “estarmos a realizar contactos no sentido de se começar a passar o Programa “Voz da Esperança” na Rádio Nacional de Cabo Verde, bem como do interesse que a AWR demonstrou neste encontro, em incluir brevemente a “Voz da Esperança” na sua programação.” Concluiu dizendo, “o nosso louvor vai inteiramente para Deus porque Portugal, neste momento, está em condições de dar resposta às solicitações de rádio bem como proporcionar a todos os ouvintes uma programação de qualidade.”

Ad7news|2013_03