Notícias Nacionais

Nos dias 5 a 7 de Outubro, no Hotel B e B em Cantanhede, realizou-se um encontro de casais promovido pelos distritos Pastorais do Pastor Elias Godoy (Braga) e do Pastor Pedro Glória, (Portimão), sob o tema  “Casados e Felizes”.

Como trampolim para este programa, o distrito pastoral de Portimão e Lagos organizou um  jantar para casados no qual participaram doze casais. Neste programa, para além das palestras e dinâmicas entre o pastor Pedro e a sua esposa Malu, receberam o apoio do Drº Dan Pineda e de toda uma ótima equipa.

Entretanto, os 25 casais presentes no Hotel em Cantanhede, puderam participar de um ambiente agradável e romântico onde a boa disposição se fez sentir do princípio ao fim.

As dinâmicas sucederam-se e interligaram-se às palestras, num clima prazenteiro e participativo, onde os temas abordados foram: 

- “Celebrando o amor”, pelo Pastor Pedro Gloria e Malu; “Eles e Elas precisam de saber”, pelo Pr. Elias Godoy; “Upgrade na vida sexual", pelo Drº. Dan Pineda e Drª Cristina Pita; “Administrando conflitos“, pela psicóloga Cristina Dias.

Fizeram-se apelos e tomaram-se decisões importantes no que diz respeito ao renovar dos relacionamentos e ao investimento no casamento.

Os cenários, adereços, roupas, ambientes, (que foram de grande primor e bom gosto), surpreenderam, assim como a combinação dos momentos, que foram, ora sociais, ora espirituais ou intelectuais, mas sempre românticos!

O que mais motivou os organizadores, assim como a toda a excelente equipa que os apoiou, além da aprovação de Deus, foi o retorno recebido dos participantes, dos quais se incluem vários não-adventistas, e a certeza com que ficaram de poderem contar com eles em eventos futuros.

E falando em futuro, têm já dois outros encontros de casais agendados para o primeiro semestre de 2019, igualmente organizados por duas regiões eclesiásticas, uma no norte e outra no sul do país, o que muito os motiva e os leva a agradecerem e a engrandecerem a Deus.

HOPE Portugal | Pr Pedro Renato Glória - Igrejas de Portimão e Lagos