Notícias Internacionais

Portugal acolheu, pela primeira vez, uma convenção da ASI Europa (Associação Adventista de Empresários e Profissionais Liberais). A VII ASI Europe Convention recebeu mais de 330 pessoas vindas de 20 países.

A ASI é uma organização de membros leigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, envolvidos em profissões liberais ou comprometidos com funções educativas ou ainda industriais. Esta associação foi fundada em 1947, nos EUA, e chegou à Europa em 1998. Esta organização tem por objetivo o apoio à missão global da Igreja Adventista, bem como a partilha do evangelho em âmbito profissional.

Desde que foi instituída em Portugal, em 2008, a ASI já apoiou financeiramente diversos projetos missionários leigos. Anualmente, é realizada uma convenção, visando esta não apenas a divulgação do trabalho concretizado, como ainda o incentivo aos membros para doações essenciais ao planeamento e execução de novos projetos.

Dos 17 países membros que compõem a ASI Europa, Portugal ocupa o sexto lugar no ranking do número de membros, com 79 associados. A Alemanha é o país da Europa com maior número de associados. Dos 1029 membros da ASI Europa, 190 são alemães.

No sábado, o principal dia da convenção da ASI, a Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto estava lotada para ouvir o Pr. John Bradshaw, orador do programa It is Writen. Mais de 1300 pessoas responderam ao apelo deixado pelo pastor neozelandês: "É tempo de despertar a Europa! É tempo de despertar, Europa!". 

Como é hábito na realização das convenções nacionais e internacionais da ASI, foram apresentados vários projetos missionários, diferentes programas evangelísticos envolvendo diversas áreas (saúde, educação, serviço comunitário, evangelismo, entre outras), sendo assim disponibilizados pela associação fundos para a sua concretização. Nesta VII Convenção da ASI Europa, foram apresentados, no total, 27 projetos, entre os quais 9 portugueses. Para o seu financiamento, foram doados na oferta de sábado 181.266 euros.

Desta convenção resultou ainda a nomeação do Pr. Rene Metz como novo presidente da ASI Europa, substituindo o até agora responsável Angel Duo. A próxima convenção da ASI Europa está agendada para 2015, na cidade de Budapeste. 

 

por Ad7|News