Notícias Nacionais

No dia 27 de abril, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Funchal assinalou o Dia Especial da Educação.

Esta foi uma oportunidade para celebrar o valor da Educação Adventista e o seu contributo para o avanço da missão adventista na capital da ilha da Madeira.

O programa da manhã de Sábado contou com a participação das crianças e profissionais de educação da igreja local, nomeadamente as que pertencem ao Externato Adventista do Funchal.

Através de testemunho pela música e de histórias, os presentes atestaram que esta é uma igreja que valoriza as crianças e a escola por si apoiada. O sermão foi apresentado pelo Diretor do Departamento de Educação, Paulo Sérgio Macedo que, da parte da tarde, apresentou o programa com o título “Sucesso Académico: o papel da Família, do Professor e da Confiança em Deus”. 

A visita do Departamento de Educação integrou ainda uma Capelania para os alunos do Externato, na segunda-feira de manhã.

No Funchal, como noutros locais do nosso país, existe um grande esforço de cooperação entre a Igreja, a Escola e as Famílias em favor da educação das crianças, de acordo com a visão da Educação Adventista. Esse esforço tem sido recompensado ao longo de décadas, quer no número e na vida dos alunos (61, no presente), quer numa igreja viva e dinâmica, de portas abertas diariamente para a comunidade.  

HOPE Portugal | Departamento de Educação - Igreja do Funchal