Notícias Nacionais

sábado, 26 de abril de 2014

“Entrai pelas portas dEle com louvor, e em Seus átrios com hinos: louvai-O e bendizei o Seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade estende-se de geração em geração.” (Salmo 100:4,5)

É com ação de graças e louvor que, enquanto Igreja, celebramos mais um dia mundial da educação. Fazemo-lo não por mero cumprimento de calendário mas porque possuímos, enquanto movimento e desde os nossos primórdios, uma visão estratégica vinda do Senhor que pretende assegurar às nossas crianças e jovens uma educação equilibrada, centrada em valores e focada no Lar Eterno.

Importa perguntar que prioridade damos a este tema que implica o futuro eterno das gerações mais novas? Temos nós apostado na educação dos nossos filhos? Será que consideramos a Educação Adventista como uma estratégia divina do movimento que aguarda o breve retorno do Messias?

Oremos para que Deus nos ajude a orientarmos as prioridades da nossa vida, que nos ajude a tomar as melhores decisões, que nos acompanhe na complexa e difícil tarefa de educar e nos dê sempre a visão estratégica do futuro eterno.

Tiago Alves | Diretor do Departamento de Educação da UPASD | Ad7News2014