Notícias Nacionais

No passado dia 4 de janeiro, a ADRA realizou, pelo segundo ano consecutivo, um Almoço Solidário na sua delegação de Espinho, no qual participaram cerca de 40 pessoas.

 

Os convites foram distribuídos a 50 pessoas, que enfrentam atualmente dificuldades a nível financeiro, com a colaboração do Núcleo Local de Inserção do Concelho de Espinho. O almoço foi preparado pelos voluntários da Delegação da ADRA de Espinho e transformou-se num convívio em que, para além da uma refeição agradável e de roupas quentes, foram partilhados sorrisos e gestos de simpatia e solidariedade.

A delegação de Espinho distribuiu, ainda no dia 20 de dezembro, os tradicionais cabazes de Natal às cerca de 60 famílias que apoia mensalmente, oferecendo alimentos básicos e roupas. Esta iniciativa foi precedida de uma festa de Natal, na qual crianças de diferentes idades representaram e cantaram temas sobre “A verdadeira razão do Natal”.

A Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA – Portugal) é uma agência humanitária independente estabelecida em 1984 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o propósito específico de fomentar o desenvolvimento individual e comunitário e prestar socorro em situações de catástrofe. Esta ONGD tem como objetivo ajudar as pessoas, independentemente da sua origem étnica, associação política ou orientação religiosa, respeitando a sua dignidade.

Ad7 News | ADRA Portugal