Notícias Nacionais

Cumprindo a Missão

No Dia da Mulher, respondendo ao desafio lançado pelo Ministério Pessoal e pelo Ministério da Mulher da igreja Adventista do Sétimo Dia de Queluz, crianças, jovens e adultos foram premiados com os rasgados sorrisos das 560 mulheres que receberam uma flor e um prático e lindo saco para compras.

Os sacos tinham sido carinhosamente confecionados para a ocasião, sendo muitos deles pintados à mão, graças ao esforço e à boa vontade de algumas irmãs, sob a orientação da responsável pelos referidos departamentos, a irmã Ivone Medeiros. Entretanto, surgiu novo repto para outra iniciativa. Assim, no primeiro domingo de maio, desenharam-se sorrisos nos rostos de 400 mães de Queluz, quando foram brindadas com flores no dia em que a maternidade é oficialmente celebrada. Nestas duas datas comemorativas, todas as homenageadas receberam muito mais do que flores, pois foram agraciadas com revistas Saúde e Lar e folhetos diversos, num total de 2000 publicações na primeira iniciativa e de 1200 publicações na segunda.

O dinamismo da irmã Ivone Medeiros voltou a mobilizar a igreja para mais uma ação, desta feita com o objetivo de alertar a população do Cacém para os malefícios do tabaco e de sensibilizá-la para a necessidade de proteger as pessoas contra o tabagismo passivo. Para este efeito foi aproveitada mais uma data comemorativa, o dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco.Com o apoio da Associação Internacional de Temperança, da Associação de Diabéticos de Sintra e da igreja Adventista do Sétimo Dia do Cacém, a Passeata Antitabaco, com um percurso de cerca de 14 quilómetros, começou por volta das 10 horas. Os participantes percorreram várias artérias do Cacém, erguendo faixas e cartazes bem criativos, entoando palavras de ordem e trocando “vitamina por nicotina”, isto é, uma peça de fruta por um cigarro, enquanto distribuíam 300 revistas Saúde e Lar, 600 folhetos Hábitos Saudáveis e 1600 convites para o “Plano de Cinco Dias Para Deixar de Fumar”, a implementar no fim de junho, também no Cacém. Por volta das 13 horas, depois da oração de agradecimento feita pelo Pastor Daniel Bastos, houve em todos os participantes um sentimento de grata satisfação pela missão cumprida.

Ad7 Notícias | Isabel Lage – Queluz