Notícias Nacionais

Para quem gosta fazer caminhadas a pé existem hoje várias propostas que são ótimos desafios e com um sentido muito prático para a vida. Muitos não se importam de ajudar aqueles que mais necessitam praticando desporto ou alinhando em desafios pontuais. Foi o que fizeram uma centena de pessoas na corrida solidária da mulher adventista, na Póvoa de Stª Iria, no passado dia 24 de agosto. Com o apoio da ADRA Portugal, da junta de freguesia local e de outras entidades de apoio, esta caminhada pautou-se, sobretudo, por passar a ideia de que os pequenos gestos de solidariedade podem fazer a diferença.

Cada participante pagou a sua inscrição com bens de primeira necessidade e no total angariaram-se cerca de 200 quilos de alimentos para serem distribuídos a quem mais precisa. Um gesto simples mas de grande utilidade na comunidade envolvente.

O percurso pedonal começou às 10h da manhã em ambiente de descontração e bom convívio, sendo que as t-shirts de cor azul deram ainda mais colorido ao evento. Para quem participou pode ainda desfrutar da bela paisagem ao longo da zona ribeirinha da Póvoa de Stª Iria, certos de que, iniciativas simples como esta podem ajudar à promoção de uma boa saúde, e de valores bem mais equilibrados na sociedade contemporânea.

Veja as fotos

Ad7 News | DC