Notícias Nacionais

Pastores, Promotores e Obreiras Bíblicas, recarregaram baterias na convenção pastoral com a presença especial do Professor Ganoune Dipo

Durante os dias 24 a 26 de novembro, o corpo pastoral da UPASD esteve reunido nas instalações do Colégio Adventista de Oliveira do Douro, para mais uma Convenção Pastoral. Cerca de 60 participantes puderam receber formação, apresentada pelo Professor Ganoune Diop, Diretor Associado do Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Conferência Geral e o representante da Igreja Adventista nas Nações Unidas.

Temas de estudo e reflexão como “Jesus, o Modelo para a Missão” ou “Estabelecer contacto com as Religiões dos nossos vizinhos”, permitiram ao professor Diop mostrar a necessidade que cada obreiro tem de vivenciar no seu ministério uma grande paixão pelas outras pessoas e, ao mesmo tempo, testemunhar de Jesus Cristo.

Os obreiros, nesta convenção pastoral, puderam relembrar e reafirmar o seu compromisso no ministério a partir das palavras de Paulo dirigidas a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Tim.2:15)

Nenhum faltou ao chamado de servir bem o Mestre, sendo que as reações foram bastante positivas, relativamente aos temas propostos. Para Eduardo Teixeira, pastor na Região Eclesiástica Lisboa e Vale do Tejo, “algumas coisas que nós já sabemos há muito, mas da forma como o Professor Ganoune as apresentou, parecem verdadeiramente novas. Já para Ruben Martins, pastor na Região Centro, “Ganoune Diop apresentou mensagens extremamente Cristo-Centricas, sendo que a frase mais forte foi a de que às vezes damos mais importância àquilo que os outros pensam de nós do que aquilo que Cristo pensa efetivamente de nós.”

 

Neste encontro houve tempo ainda para o testemunho e para a intercessão uns pelos outros. Foi igualmente o tempo da administração apresentar os objetivos gerais e específicos para o próximo ano, bem como os departamentos mostrarem quais as ferramentas que estão disponíveis para serem utilizadas pelas igrejas em Portugal.

Unidos em torno do lema “Viver +”, cada Pastor, Promotor e Obreira Bíblica pôde voltar para o seu campo distrital com um apelo feito pelo Pr. Enoque Nunes, Diretor da Associação Ministerial: “Sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa”. (2 Cró.15:7)

Ad7 News | DC