Notícias Nacionais

Movidos pela Missão de Educar para a Eternidade, as três dezenas de professores que exercem diariamente o seu Ministério nas Escolas Adventista em Portugal, estiveram reunidas em mais uma Convenção de Educação promovida pelo Departamento de Educação da UPASD.

Esta Convenção decorreu nas instalações do Colégio Adventista de Oliveira do Douro, entre os dias 25 e 27 de abril, e contou com a presença de quatro convidados. Vindos do Colégio Adventista de Tímon, Madrid, Joan Llorca, Paz Estables, Fernando Castrillo e Ana Lugo, todos eles com mais de trinta anos de experiência na Educação Adventista, entre a docência, a direcção e a administração de Colégios Adventistas, partilharam um pouco da sua prática, sonho e paixão por esta missão. Desde os momentos espirituais, aos momentos de formação, passando pelos momentos de convívio, o grupo foi sempre convidado a refletir na sua prática, a aferir o nível da sua motivação, envolvimento e compromisso e a tomar sérias decisões quanto à necessidade de suplicar a Jesus, o Mestre dos Mestres, por orientação, sabedoria, força e coragem.

Centrados nos alunos e na tremenda tarefa de os conduzir até Cristo, os dedicados professores dos cinco estabelecimentos de ensino adventistas existentes actualmente em Portugal, renovaram os seus votos com a missão de redimir, pois, tal como a Serva do Senhor nos indica, a “Obra da Redenção e da Educação, são uma só” (EGW, Educação).

Que Deus conduza estes profissionais de educação, as Escolas Adventistas em Portugal, para que todos sejam instrumentos do Senhor que preparam gerações e gerações de crianças e jovens, não só para este mundo, mas para o mundo vindouro.

Ad7 | Tiago Alves (Departamento de Educação da UPASD)