Notícias Nacionais

Dois dias para constatar o empenho que a igreja nacional tem em colaborar de forma sincronizada com os planos gerais da igreja mundial. 

Decorreu no auditório da Publicadora Servir, durante os dias 09 e 10 de Novembro, o Conselho Anual da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia.

Durante dois dias, a Igreja, com a sua liderança reunida, procurou avaliar os projetos e planos apresentados e desenvolvidos pelos Departamentos, Serviços e Instituições, bem como a apresentação do Plano de Ação da UPASD para 2015.

O pastor Bruno Vertalier e o pastor Gabriel Maurer, presidente e secretário da EUD respectivamente, estiveram presentes e apresentaram as mensagens de reflexão espiritual. Na meditação final, baseado no texto de Josué, o pastor Vertalier apresentou a necessidade urgente de permitirmos que Deus derrube os nossos muros, à semelhança do que aconteceu com Raab.

Anualmente são convidados alguns obreiros e membros de igreja que vêm para dar o seu contributo, através das suas intervenções, opiniões e sugestões para que a igreja possa continuar focada na sua missão e contribuir para que mais almas se possam salvar. Para Isaac Cadaxa, da igreja de Setúbal, foi possível verificar transparência na liderança da igreja. Numa instituição com esta dimensão, é necessário haver empenho na transparência. Isso une o membro com o pastor e o pastor com a administração. Foi gratificante verificar que todos os departamentos e instituições da nossa igreja em Portugal cumpriram satisfatoriamente o programa de trabalho planeado para 2014.”

Este foi igualmente um momento especial pelo facto de o pastor Bruno Vertalier anunciar que não irá continuar uma vez que atingiu o seu tempo de reforma, sendo agora o tempo de se juntar à família. A União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia enalteceu e agradeceu o trabalho e a colaboração que o presidente Vertalier ofereceu ao nosso país, no exercício das suas funções.

Ad7 News | DC