Notícias Nacionais

A Conferência GYC Europe 2019, foi realizada em Portugal, na cidade do Porto, nas instalações da Alfândega do Porto, de 17 a 21 de Julho de 2019, com o tema "Seek. Abide. Love." ( Procurar. Permanecer. Amar.)

Contou com a presença de cerca de 200 participantes, entre os quais 30 participantes portugueses.

GYC Europe - Generation Youth Christ Europe - a par com o projecto português - GAM - Geração Adventista em Missão - é um movimento de jovens totalmente comprometidos com a distinta mensagem e missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É organizado e realizado por jovens e jovens adultos que se identificam com os valores, princípios e doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e se sentem unidos num compromisso comum de profundo estudo da Bíblia, oração, estilo de vida temperante e ousadia na partilha da mensagem de Cristo com o seu próximo.

A Conferência promoveu entre os seus participantes alguns pontos essenciais, como por exemplo:

  • o estudo e o respeito pela Escritura como o fundamento e teste de todos os ensinamentos e práticas; a utilização do Espírito de Profecia como fonte de instrução de reconhecida autoridade, conforto e admoestação;
  • uma procura por santidade Bíblica através de uma experiência diária de oração e relação com Jesus e o seu amor por aqueles que estão perdidos e o Seu incessante desejo de salvá-los;
  • uma experiência de adoração vibrante ligada aos princípios e reverência e um entusiasmo no serviço através do cuidado pelos necessitados, serviço à comunidade, assumindo um compromisso para com a Igreja Adventista do Sétimo Dia como a igreja remanescente de Deus, apoiando e defendendo os seus princípios, organização e liderança.

Durante a conferência, foram realizados vários workshops, com conteúdos de interesse actual e pertinente para os tempos que vivemos, onde se abordou diferentes temas, como por exemplo, a Mensagem Adventista, contando com a presença de vários oradores tais como Adam Randim, Director de Juventude da Conferência Norte de Inglaterra e  Produtor Executivo da série de vídeos "Lineage Journey", que apresentou assuntos como "As Três Mensagens Angélicas" ou "A Origem Profética, a Experiência e a Progressão da Igreja Remanescente de Deus"; Craig Gooden ou Joakim Hjortland.

Para o tema, Desafios Modernos, Michael Carducci, co-fundador e presidente do Ministério "Coming Out", viaja pelo mundo partilhando a sua história nouniverso do transgenderismo e da cultura homossexual,  apresentou o assunto "Sexualidade e a Igreja". E Michael Dörnbrack, pastor e director da "Josiah Mission School" no sul da Alemanha, apresentou o assunto "Entusiasmado ou fanático? - Em busca do equilíbrio".
Para o tema da Saúde, marcou presença o Dr. Viriato Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva, com  os assuntos "Pegadas Químicas no Cérebro ou Apenas uma Questão de Más Escolhas?" ou "Viva saudável e previna doenças! Verdadeiro ou falso?".
Para os temas de Evangelismo Inovador, Liderança ou Evangelismo Pessoal, contou-se com a participação do Pastor António Amorim, Presidente da União Portuguesa, com o assunto " Missões no Estrangeiro", de Shahbaz com o assunto " Ministrando aos Muçulmanos" e de Jan Cabungal,  fundador e coordenador de "Europe 4 Jesus" com o assunto "Ganhando Decisões" e "Qualidades de um Líder que Podemos Confiar".

Como oradores principais, estiveram presentes Daniel Pel,  um comunicador apaixonado pela Bíblia, com a sua forma dinâmica e lógica de apresentar as escrituras e que tem sido uma inspiração para muitos ao redor do mundo. Com entusiasmo pelo ministério, trabalhou como professor da Bíblia, evangelista e pastor, e Justim Kim, que serve na Conferência Geral como Director Assistente da Escola Sabatina / Ministérios Pessoais, foi um dos fundadores do movimento GYC, e trabalhou como missionário, professor e director de departamento de comunicações, já pregou em mais de 30 países, sendo o apresentador da transmissão InVerse no Hope Channel (hopetv.org)Durante a Conferência, foi possível realizar uma saída missionária, onde os jovens participantes puderam, em diversas línguas, falar do amor de Deus, através da Música, da realização de uma mini Expo Saúde, da distribuição de flores, revistas,  e muitas outras actividades nas áreas de Vila Nova de Gaia e Oliveira do Douro.

Foi um evento intenso, onde os jovens puderam aprender mais sobre a Palavra de Deus e fortalecer a sua fé tendo a certeza de que não estão sozinhos e que Deus falará aos seus corações. Levaram a tarefa de alcançar alguém e poder partilhar o Amor de Jesus ao voltarem para os seus países.
Que possamos Buscar a Deus sobre todas as coisas, Permanecer na Sua palavra e Amá-lo de todo o coração.

HOPE Portugal