Notícias Internacionais

Uma conferência de oração, que teve lugar na América do Norte no início do mês de março, destacou o compromisso da Igreja Adventista do Sétimo Dia com o desenvolvimento espiritual dos seus jovens.

De 7 a 11 de março, mais de 2 500 participantes reuniram-se para a III Conferência Just Claim It no Centro de Convenções Koury, em Greensboro, Carolina do Norte (EUA), para orar, estudar a Bíblia e prestar serviço comunitário.

Fotografia de David Turner/ANN
Os líderes da Igreja referiram que apesar de os jovens crescerem espiritualmente com os cultos semanais na igreja, um evento especial pode oferecer reflexão adicional e uma análise mais íntima à sua fé.

"Eu acredito em eventos. A Bíblia está cheia de eventos", afirmou Manny Cruz, diretor-associado de jovens da Igreja Adventista na Divisão Norte-Americana. "Quando nos reunimos com outros crentes, acreditamos que Deus atua. O Espírito Santo toca as pessoas".

Os encontros de jovens são normalmente patrocinados por uma igreja ou associação locais, mas Cruz explicou que um acontecimento à escala da Divisão oferece um conjunto diversificado de música, pregações e ministérios. Na opinião de Cruz, um evento grande também confere aos jovens a compreensão de que a denominação é maior do que a sua própria igreja ou cidade.

"Somos um território muito diversificado e conseguimos obter um pouco de tudo com eventos como este", disse Cruz. "Penso que os jovens adventistas descobrem que a sua Igreja é maior e mais diversificada do que imaginavam e isto atribui-lhes uma visão mais abrangente acerca da mesma".

Os workshops ofereceram aos participantes a oportunidade de aprenderem métodos para evangelizar e levar a cabo o seu ministério nas suas igrejas, como seja o serviço à comunidade.

Os workshops também ajudaram os participantes a analisarem aspetos da sua vida, entre os quais o cristianismo prático, a saúde emocional, os relacionamentos e a sexualidade.

Muitos participantes prestaram igualmente serviços comunitários, sendo que alguns ajudaram na reparação de casas de moradores de baixos rendimentos, ao passo que outros visitaram um centro de apoio para pessoas com deficiência.

A conferência 'Just Claim It' é normalmente realizada a cada dois anos.

Fonte: Adventist News Network