Notícias Nacionais

COMUNICADO À IGREJA

Em função da rápida progressão da infeção provocada pelo Novo Coronavírus em Portugal, bem como das consequentes medidas e intensos apelos produzidos pelo Go- verno, nomeadamente na necessidade de contenção nos contactos sociais, a União Portu- guesa dos Adventistas do Sétimo Dia vem informar da decisão do encerramento dos seus espaços de culto em Portugal Continental, com efeitos desde as 24 horas de sexta-feira, 13 de março, até ao domingo dia 22 de março, pelas 24h, sem prejuízo da previsibilidade do seu prolongamento, conforme evolução da situação epidemiológica. As Igrejas das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores continuam com os seus serviços normais. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma missão de salvação e de redenção em Cristo. O estado normal da Igreja é estar aberta à comunidade e ao serviço, como manifestação de amor a Deus e ao próximo. Infelizmente, situações extraordinárias, como a que vive- mos atualmente, exigem que ela se sacrifique nesse seu estado, para proteção dos seus membros e da comunidade alargada.

Durante o período em que estivermos impossibilitados de nos encontrarmos pessoal- mente, os crentes são encorajados a recolher-se nas suas casas, com as suas famílias, em espírito de oração intercessora. Procuraremos estar próximos através do Canal oficial da Igreja: www.adventistas.pt/direto .

  1. Será emitida neste canal uma Semana Especial de Oração da Igreja a iniciar-se neste Sábado, dia 14 de março às 11h30, até ao Sábado dia 21 de março, à mesma hora. As emissões de domingo começarão às 18h00 e de segunda a sexta às 20h30.

  2. O Sábado dia 21 de março será um Dia Nacional de Jejum e Oração intercessora pelos crentes, a Igreja, a comunidade e a resolução desta crise.

  3. As informações oficiais da Igreja serão transmitidas pelo Canal www.adventis- tas.pt/direto, pelo Portal www.adventistas.org.pt e pela página do Facebook du- rante esta semana.

Esta crise, que causa perplexidade à Igreja e à Sociedade, apresenta-se como um tre- mendo desafio de fé. A Igreja não para na sua missão e, mais do que nunca, as pessoas necessitam de palavras de confiança e conforto. Procuremos todos, como Discípulos de Jesus, usar os nossos meios e instrumentos de comunicação, para encher o coração angus- tiado dos nossos familiares, amigos, vizinhos – todos os candidatos à Salvação! – com o Seu amor e o sentido da Sua proteção.

O tempo que passaremos nas nossas casas, em especial aquele que dedicaríamos às nos- sas ações na Igreja, é uma oportunidade para agir em favor da mensagem de Deus a todos aqueles que deseja alcançar. É tempo de buscarmos refúgio e alegria no Senhor. É tempo de oração. É tempo de confortar e de cuidar.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

Que o Senhor nos abençoe a todos e que nos voltemos para Ele, que anseia por aliviar todo o sofrimento