Notícias Nacionais

O Departamento de Evangelismo da igreja de Leiria proporcionou aos membros interessados um curso em três etapas: “Métodos Simples de Dar Estudos Bíblicos".

A primeira etapa esteve a cargo do Pr. Pedro Esteves, departamental de Evangelismo da UPASD, em Fevereiro deste ano. De 6 a 13 de Julho, foram desenvolvidas as outras etapas pelo Ir. Moisés Oliveira e Pr. Luís Fonseca, diretor de evangelismo e pastor da igreja de Leiria, respetivamente.

Na primeira etapa foram abordadas experiências de motivação missionária e como podemos angariar pessoas para estudar a Bíblia. Na segunda etapa deu-se a formação do preparo espiritual, físico, doutrinário e mental do obreiro bíblico voluntário, e a última parte foi de caráter prático, onde foram feitas várias simulações de estudos bíblicos, onde todos puderam fazer a prática de como dar um estudo bíblico.

Como resultado 11 pessoas concluíram o curso e mostram-se preparadas e disponíveis para esta missão tão importante. Rogamos a Deus para que muitas pessoas sejam conduzidas para Cristo através deste método de ensinar a Bíblia.

Todos foram motivados no seguinte princípio divino:

“O plano de se darem estudos bíblicos foi uma ideia de origem celestial. Muitos há, tanto homens como mulheres, que se podem empenhar nesse ramo de obra missionária. Podem-se assim desenvolver obreiros que se tornem poderosos homens de Deus. Por este meio a Palavra de Deus tem sido proporcionada a milhares; e os obreiros são postos em contato pessoal com o povo de todas as línguas e nações. A Bíblia é introduzida nas famílias, e suas sagradas verdades encontram guarida na consciência. Os homens são solicitados a ler, examinar e julgar por si mesmos, e devem sentir a responsabilidade de receber ou rejeitar a iluminação divina. Deus não há de permitir que essa preciosa obra em Seu favor fique sem recompensa. Coroará de êxito todo o esforço humilde feito em Seu nome.”  Obreiros Evangélicos, 192.

HOPE Portugal | Dep. de Comunicações - IASD Leiria