Notícias Nacionais

A 28 de Julho de 2018, Pedro Castelo e Kostya Storozhenko, propõem-se fazer uma viagem de carro de 20.000 km.

Partem de Portugal com o objetivo de subir a maior montanha de cada um dos 28 países da União Europeia, acumulando um total de 54.000 metros de altitude num período de 3 meses. O propósito desta expedição é converter os 54.000 metros de altitude em 54.000€, revertendo o valor total a favor dos Refugiados na Sérvia.

Vão viver de forma simples durante 3 meses, acampando, cozinhando em fogareiros e carregando todo o equipamento necessário.

O objetivo é que, através deste projeto humanitário, seja possível apoiar um programa educacional para Refugiados na Sérvia, permitindo-lhes concluir formação profissional, obter um certificado credenciado pela União Europeia e, posteriormente, a integração no mercado de trabalho. No fundo, dar-lhes a oportunidade de se certificarem como trabalhadores de mão de obra qualificada em qualquer país da União Europeia.

Para atingir este objetivo, os dois voluntários subirão a montanha mais alta de cada país da União Europeia e farão um crowdfunding: 1 € por cada metro subido.

Não irão simplesmente subir, mas tencionam divulgar ao máximo o programa educacional da ADRA Sérvia em todos países por onde passarem. Ao compartilhar esta causa, procurarão divulgar o que está a acontecer de positivo com os Refugiados nesse país, e esperam que através deste exemplo outras iniciativas possam surgir!

 

Go Fund Me (Crowd Funding)- https://www.gofundme.com/weclimbforhope  

Websitehttps://climbforhope.wixsite.com/2018

Facebookhttps://www.facebook.com/WeClimbForHope

YouTubehttps://goo.gl/b8UAzZ

Twitterhttps://twitter.com/climbhope

 

HOPE Portugal | Climb for Hope