Notícias Nacionais

CIMEIRA GLOBAL AIDLR

A Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa e a Agência de Prevenção do Genocídio da ONU organizaram, nos passados dias 29 de abril a 1 de maio, em Genebra, a II Cimeira Global sobre Religião, Paz e Segurança.

Esta foi uma oportunidade de juntar religiosos, académicos, políticos, embaixadores e personalidades da sociedade civil num diálogo aberto e profundo, em favor dos princípios de respeito pelos direitos e liberdade, fundados na dignidade humana. A este processo de diálogo organizado a AIDLR chama “Diálogo Cinco” e esta foi já a segunda cimeira dedicada ao tema.

A AIDLR Portugal esteve representada pelo Secretário-Geral da secção portuguesa, Paulo Sérgio Macedo, que realizou uma intervenção dedicada ao tema “Discurso Atual sobre Liberdade: do Raciocínio Prático para a Paz aos Apelos a Emoções Negativas”.

O êxito desta Cimeira, em número e significado dos participantes e na profundidade dos debates que tiveram lugar, são uma prova do tempo de oportunidade que hoje se vive, em Portugal e na Europa, em relação à exposição dos princípios bíblicos de liberdade religiosa e de direitos humanos, bem como de reconhecimento da Igreja e das suas associações filiadas. Que o saibamos aproveitar, cada um na sua esfera de ação individual, como testemunho do amor e do cuidado de Deus pelos seres humanos.

HOPE Portugal | Paulo Sérgio Macedo, AIDLR Portugal