Notícias Nacionais

Professores adventistas veem o seu trabalho de docência reconhecido  pela igreja nacional, aos lhes ser atribuída uma credencial que atesta o seu compromisso de entrega e cooperação no ensino.

Foi durante a Convenção de Educação de 2014 que teve lugar uma cerimónia de atribuição de credenciais denominacionais aos professores adventistas envolvidos e comprometidos com o Ministério do ensino da Igreja.

Movidos pelo sempre importante reconhecimento do valor, da entrega e da missão existentes na prática docente e seguindo o protocolo e o processo instituído pelo Departamento de Educação da Conferência Geral, a União Portuguesa, através do seu presidente, Pr. António Rodrigues e do seu Director do Departamento de Educação, Tiago Alves, voltou a atribuir credenciais que tinham sido previamente votadas pelo Conselho Diretor da UPASD. Foram atribuídas as credenciais de Professor Autorizado I e Professor Autorizado II a vários professores da Rede Escolar ASD. Estes professores tiveram a oportunidade de reassumir o seu compromisso com a missão de “Educar para a Eternidade” e por eles foi feita uma oração de dedicação e súplica ao Senhor. Foram ainda atribuídas as credenciais de Professor Emérito a alguns docentes que durante décadas se entregaram a este Ministério, marcando gerações e contribuindo para o crescimento e unidade do Movimento Adventista em Portugal. A estes professores, já reformados, a UPASD agradeceu e entregou uma credencial que reconhece uma vida de serviço, mas procura também servir de estímulo a quem no momento presente abraça este enorme e complexo desafio.

Toda a comunidade adventista é desafiada a orar pelo trabalho diário destes professores, intercedendo junto de Deus para que muitas mais crianças, jovens e famílias inteiras conheçam o Criador e Salvador das suas vidas.

A Educação Adventista é, sem sombra de dúvida, uma estratégia e uma bênção divinas. Apoie este braço do evangelismo. Conheça, acredite e envolva-se na Obra da Redenção/Educação.

Ad7 | Tiago Alves (Departamento de Educação da UPASD)

Veja as fotos em: Facebook.com/UPASD